Banca da Santidade

Separados para Deus

quarta-feira, agosto 11, 2010

Estrada rumo à Santidade



No trânsito um requisito muito importante para o condutor de um veiculo é conhecer os sinais e as placas de uma estrada ou rua, pois caso contrario poderá se envolver em acidentes.
Na santidade também como no transito existem sinais de alerta, sinais esses que mostram onde e como devemos andar, bem como onde não devemos.
A grande dificuldade para o jovem é trilhar neste caminho sem se desviar para esquerda ou para direita, muitos acabam “capotando” espiritualmente por não se atentarem ou por simplesmente ignorarem os sinais da santidade.
E como identificar esses sinais? Ai vão algumas dicas!
Os olhos:
Como dizem, é a porta da alma é por eles que entram as informações que depois serão processadas na sua mente.
“A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso” Lucas 11:34
A mente:
É onde são arquitetadas as nossas ações.
“Abomináveis são para o SENHOR os pensamentos do mau, mas as palavras dos puros são aprazíveis” Provérbios 15:26
O coração:
Em um sentido conotativo da palavra, é a base dos nossos sentimentos.
“Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias” Mateus 15:19
Se os seus olhos, mente e coração não estiverem totalmente voltados para o alvo que é Jesus Cristo, você esta em situação de risco.
Portanto, assim como para uma boa condução temos que ser criteriosos com os sinais que regem o transito, sejamos de igual forma com os que conduzem à santificação, buscando comunhão com Deus dia após dia, por meio de leitura da palavra, oração e jejum. Seja um crente habilitado pelo altíssimo. Graça e Paz.
Graça & Paz

1 comentários:

Boa noite irmãos e boa noite Ricco!
Realmente uma coisa que me incomoda é a quantidade de imagem que não presta que meus olhos são obrigados a captar, não só as que são obrigados, mas também as que vem das concupiscencias da minha carne. Isso desencadeia em uma vida dirigida pelo aquilo que absorvemos do mundo.
Temos que nos voltar pra Deus e ingerir apenas o que é santo e edificante.
 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.