Banca da Santidade

Separados para Deus

quarta-feira, setembro 29, 2010

Evangelismo Vale-Tudo

Os fins justificam os meios no evangelismo?

Essa semana li algo bem interessante que a candidata a presidência Marina Silva disse em entrevista; “Eleição não é vale tudo” se referindo ao jogo sujo que alguns candidatos estavam fazendo para ganhar as eleições.

Traçando um paralelo com essa afirmação pensei, e para evangelizar será vale tudo?
Tenho visto condutas que estão escandalizando tanto crentes quanto não crentes, valores mundanos têm sido implantados nas igrejas, no intuito de ajuntar o maior numero de fiéis possível.

Mas será que precisamos nos prostituir para ganhar a prostituta? Unir-nos aos ladrões para ganha-los para Cristo? Os Jovens precisam ir à balada para ganhar almas?

A bíblia nos diz; Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

As coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo. Quem faz a obra da Salvação é o Espírito Santo é Ele quem convence o homem do pecado da justiça e do juízo.

Na América do Norte e na Europa existem grupos de motociclistas evangélicos, equipes cristãs de musculação, clubes evangélicos de dança, parques de diversão cristãos e até colônia de nudismo cristã! Não acredita? http://www.naturist-christians.org/

Estamos nos últimos dias. E o falacioso conceito de que a igreja precisa se contextualizar, tornando-se como o mundo, a fim de ganhar o mundo para Cristo, alcançou o Brasil.

A animação do público em muitos lugares tem sido considerada mais importante que a exposição da verdade. Grandes igrejas empregam recursos mundanos, como exibições de luta-livre, comédia “pastelão” sem essência bíblica, festas Have entre outros.

Não tenho o intuito de julgar certa ou errada a “estratégia evangelística” de igreja alguma, isso cada um pode fazer sozinho usando claro, o nosso manual de conduta Cristã: A Bíblia Sagrada.

Nem tampouco dizer que a igreja não precisa evangelizar, pois isso seria antibíblico.  
A questão é; Deus não é bom o suficiente? Temos que acrescentar algo para torná-lo aceitável?

Quem ama a Palavra de Deus sabe que ela permanece para sempre I Pedro 1:23-24 E que o Deus da Palavra não mudou.

Evangelize, ganhe almas para o Reino de Deus, mas nem pense em modificar o verdadeiro evangelho da Salvação.

Não vos conformeis com este mundo Romanos 12:2

Graça & Paz

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.