Banca da Santidade

Separados para Deus

terça-feira, setembro 21, 2010

Sofra o dano!





Servos, sede submissos, com todo o temor ao vosso senhor, não somente se for bom e cordato, mas também ao perverso;



Porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus.

Pois que glória há, se, pecando e sendo esbofeteados por isso, o suportais com paciência? Se, entretanto, quando praticais o bem, sois igualmente afligidos e o suportais com paciência, isto é grato a Deus. IPedro 2:18-20

Confesso que ao ler este texto fiquei envergonhado, pois sempre que me sinto ofendido ou injustiçado clamo ou melhor, reclamo ao Senhor com fúria para que ele derrame Sua ira sobre meu opressor, que faça justiça, já que sou um servo fiel e reto perante a Ele.

Isso quando não “desço da cruz” e revido de pronto as ofensas e maus tratos sofridos.

Nessas situações logo nos vem em mente;

Eu tenho meus direitos!

Sou crente mas não sou bobo!

Não vou deixar de graça não!

E o que Jesus faria?

Eu digo, o que Jesus fez; pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente, IPedro 2:23

Se Jesus, o cordeiro imaculado, incorruptível, o qual dolo algum foi achado em sua boca, sofreu injustamente, como nós em nossas multidões de pecados, corruptos por natureza cuja única esperança de salvação está na graça de Deus, que a propósito não merecemos, nos achamos no direito de cobrar “Justiça Divina” na hora e da maneira que queremos?

Nunca podemos nos esquecer que Deus está no controle de todas as coisas e que Ele é o Justo Juiz.

Antes, devemos servi-lo de todo o coração para que Ele segundo a Sua vontade em tempo oportuno nos exalte.

Portanto alegra-te; porque é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus. IPedro 2:19

Difícil não é mesmo? Mas é o que a palavra de Deus diz; Quem tem ouvidos, ouça.
Graça & Paz





0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.