Banca da Santidade

Separados para Deus

terça-feira, outubro 12, 2010

Dia das Crianças

Hoje logo pela manha estava assistindo a um documentário na TV que falava a respeito do consumismo e de seus males, e de forma bem oportuna toda a matéria era voltada para as crianças.

Fiquei muito triste ao ver que crianças de sete anos de idade quando questionadas sobre brincar ou ir ao shopping preferiram sem pestanejar o shopping, e quando foram mostradas a estas fotos de animais foram baixíssimos os acertos, para vocês terem uma idéia elas só lembraram-se de um único nome, e mesmo assim disseram que a avestruz era um ganso, porém quando lhes foram mostradas logomarcas de empresas de telefonia (Vivo, Oi, Claro) o acerto foi de 100%.

Onde eu quero chegar com isso, é que a cada dia temos perdido nossas crianças para o consumismo desenfreado, as campanhas publicitárias tem sido direcionadas a elas, pois, descobriram que as crianças são alvo fácil.

É passada a idéia de que se a criança não tem determinado produto não será aceita socialmente, será tratada com indiferença pelos coleguinhas.

E o pior é que infelizmente essa mentira é disfarçada em uma verdade tão articulada e veiculada que está se tornando verdade, as crianças começam a competir; quem tem o melhor tênis da escola, o que acende a luz, ou o que vem com o relógio, essas coisas.

Os pais por sua vez se sentem coagidos a comprarem para não ver seus filhos frustrados.

Mas como adulto e responsável pela educação dessas crianças, (pai, mãe, tio ou avó) devo agir?

Nós enquanto adultos, o primeiro de tudo devemos ser conscientes, estarmos atentos aos valores da família, o amor, o respeito, o afeto e a atenção, e não tentar substituí-los por presentes que só satisfazem momentaneamente, mas, de nada servem para sua formação como pessoa. O exemplo deve começar em nós.

Sendo possuidores dessa verdade devemos conscientizar nossas crianças de tais valores, que infelizmente tem se diluído numa sociedade consumista.

Não podemos criar nossos filhos em uma redoma, na qual não se pode dizer não.

A verdade sempre tem que prevalecer, se você não tem condições financeiras de comprar tal objeto, isso deve ser passado para seu filho de maneira clara, ou até mesmo se você tem condições, mas, acha desnecessária tal aquisição deve da mesma forma compartilhar com a criança.

E por fim, porém, mais importante; Devem ser passados às crianças valores cristãos, o amor às pessoas e não às coisas, a verdade prevalecente, o respeito aos mais velhos, que a felicidade verdadCriançaseira só pode ser achada em Jesus Cristo, e que nada nem ninguém é mais importante do que Deus em suas vidas.

Agindo assim você contribuirá para que nossas crianças se tornem conscientes, não cedendo aos apelos do mundo, antes, tementes a Deus e arraigados nos verdadeiros valores.    
Graça & Paz

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.