Banca da Santidade

Separados para Deus

domingo, outubro 17, 2010

O que você faria para salvar um amigo?

Digamos que seu amigo está em um perigo mortal. Digamos também que você tenha a oportunidade de salvá-lo desse perigo. O que você faria para salvá-lo?
Aposto que você faria tudo ao seu alcance para que ele não morresse. Você o salvaria mesmo que isso significasse perder a amizade dele. Você o salvaria mesmo que você saisse ferido. Dependendo do amigo aposto que você até daria sua vida para salvar a vida dele, estou certo?
Então eu lhe pergunto, por que não estamos salvando nossos amigos? 
Isso mesmo que você ouviu, nossos amigos estão morrendo. Estão se entregando a este mundo e ao príncipe deste mundo. Eles estão mortos em seus pecados. E nós, mesmo tendo a palavra da vida, estamos deixando-os perecer.
Lembre-se: 
"Mas, se a sentinela vir chegar a espada e não tocar a trombeta para advertir o povo e a espada vier e tirar a vida de um deles, aquele homem morrerá por causa de sua iniqüidade, mas considerarei a sentinela responsável pela morte daquele homem’.
"Filho do homem, eu o fiz uma sentinela para a nação de Israel; por isso ouça a minha palavra, e advirta-os em meu nome.
Quando eu disser ao ímpio que é certo que ele morrerá, e você não falar para dissuadi-lo de seus caminhos, aquele ímpio morrerá por sua iniqüidade, mas eu considerarei você responsável pela morte dele." Ez 33:6-8
Nós somos os sentinelas. O dia do Senhor vem, e todo aquele que não se entregar a Cristo Jesus morrerá por seus pecados. 
"Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor."  Rm 6:23
Como sentinelas, nosso dever é anunciar o evangelho da salvação e, caso sejamos omissos, seremos responsáveis pelo sangue de nossos amigos.
"Mas, se você de fato advertir o ímpio para que se desvie dos seus caminhos e ele não se desviar, ele morrerá por sua iniqüidade, mas você estará livre da sua responsabilidade." Ez 33:9 

 

Que Deus os abençoe e que esta palavra toque em nossos corações.
Daniel

1 comentários:

Isso é verdade. Somos responsáveis pelos que estão a nossa volta e não conhecem a Jesus;
Esse clipe me fez pensar que isso pode acontecer comigo a qaulquer momento. Ver um amigo morrendo e eu ter perdido a oportunidade de falar com ele; conversar sobre o tempo, sobre tudo menos sobre Deus.
Isso é muito sério. Gostei do post. \o
=D
 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.