Banca da Santidade

Separados para Deus

sexta-feira, agosto 20, 2010

Escravos

Olá irmãos, uma pergunta:
Você tem o desejo de ser servo de Cristo?
Bonita a pergunta, vamos melhorar um pouquinho:
Você tem o desejo de ser ESCRAVO de Cristo?

Soa forte não? Pois é, as duas palavras tem o mesmo significado.

A verdade é que ninguém quer ser escravo de ninguém, essa é a realidade que tem dirigido nossas vidas. Quando sentimos que estamos sendo explorados por algo ou alguém logo nos indignamos e tentamos procurar os nossos direitos. Cristo disse: "Vós, porém, não sereis chamados Mestre, nem Pai, nem Guia, pois desses só existe um. Mas o maior dentre vós será vosso servo. Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado". Mt. 23, 8-12. Paulo diz que devemos ser servos uns dos outros. Gl 5. 13.

A grande questão é que o servo não escolhe essa vida, pois ele já nasce servo; e quando foi mesmo que nascemos pra Cristo? No renascimento, quando descemos às águas. Queridos irmãos em Cristo, essa é a nossa realidade hoje, SOMOS SERVOS!

Muitos crentes procuram um lugar onde possam exercer um um ministério dentro da igreja, contudo buscam muitas vezes servir ao EGO e não ao Senhor. Tentam de várias maneiras entrar em um ministério que O SATISFAÇA como crente, esquecendo-se de que é o SENHOR que escolhe onde quer o seu servo.

Da mesma maneira outros, buscam a SUA PRÓPRIA igreja, aonde ele encontrará conforto, sossego e salvação. Mas quem escolhe a sua congregação meu irmão, é o SENHOR.

Resumindo, não devemos perguntar a Jesus "POSSO FAZER?" mas sim "O QUE QUER QUE EU FAÇA?". Nós não temos que escolher, Jesus é quem determina o onde servir. Foi para isso que fomos criados, qualquer sombra de mudança nesta natureza é uma mutação pecaminosa acontecendo dentro de nós. Ser servo é estar à disposição onde e como o Senhor quiser.

Regozijemo-nos pois servimos a um Deus que chama os seus servos de filhos e nos garante como herdeiros do trono, para juntos, em uma só unidade, reinarmos com Cristo! Aleluia!

Pastor Xandão e Fernando Xina

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.