Banca da Santidade

Separados para Deus

segunda-feira, agosto 23, 2010

Segunda Feira = Ressaca Moral


Olá, o que nós descrevemos na saudação inicial deste Blog e sempre gostaríamos de reafirmar, é que somos um grupo de amigos que se amam em Cristo. Jovens normais.
Nós saímos, nos divertimos, jogamos “uno” enfim, fazemos tudo que qualquer jovem da nossa idade faz, só temos uma diferença, amamos a Deus e nos sujeitamos a Ele.
Temos a chance de escolher não fazer coisas que não nos convém.
Coisas que não fazem bem ao nosso físico, espiritual, mental, psicológico, muito menos aos que estão ao nosso redor.
Quando eu digo “chance de escolher” é porque uma vez guiado pelas suas próprias vontades você é escravizado por elas.
A nossa carne sempre vai exigir mais, nunca estará satisfeita, ela é como um leão que é alimentado aos poucos, e sempre vai rugir pedindo mais alimento, agindo tão ferozmente que anulará qualquer chance de recusa da parte de quem o alimenta.
Num piscar de olhos você já está sendo escravo de si mesmo. Sempre estará buscando algo diferente, pois suas práticas “normais” já não têm surtido efeito.
Você começa a fazer coisas que nunca fez na vida em busca de prazer, daí vêm os artifícios; a bebida, as drogas, o sexo, enfim uma lista de coisas que te fazem muito bem, porém é um bem fugaz, seguido de um vazio sem medidas que invade o seu interior logo na manhã seguinte.
Eu te digo, não é apenas ressaca proveniente do álcool ou drogas, é também uma ressaca moral, mental, espiritual e psicológica.
Você tenta achar explicações, o porquê de após uma noite tão “maravilhosa” esse sentimento te assolar.
Eu te digo o porquê!
Uma vez estando sob o domínio de suas próprias vontades, o Espírito Santo de Deus não está com você e, muito menos, está preenchendo seu coração.
A questão é que fomos feitos para sermos templos do Espírito Santo.
“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” I Coríntios 6:19
Ricco não esta sendo extremista!? Não, falo isso porque vivi. Mas hoje como renascido em Cristo Jesus, tenho FELICIDADE plena em meu ser, não dependo de circunstancias para estar em paz com Deus e comigo mesmo, a alegria da salvação habita em meu coração.
E você que hoje, Segunda Feira, passa pelo mesmo questionamento que eu passei por várias manhas de Segunda, e que hoje tendo a resposta deseja mudar sua história, aceite a esse Deus que me libertou me dando a opção de ser feliz sem precisar buscar apenas a “auto-satisfação”.
Faça uma oração pessoal, convidando a Deus pra ser o seu Senhor e Salvador, e se desejar, estaremos prontos para orar e caminhar com você, mande-nos seu pedido.
Graça & Paz

1 comentários:

muitoo boa a palavra, pena q ainda existem pessoas q ignoram tudo isso, é mto triste ve nossos colegas com esse problema,pois nao admitem estar errados, e ignorem nossa ajuda, apoio e ainda somos chamados de cafonas...mas fazer o q? resta somente orar pela vida dessas pessoas e pedir para que Deus possa tocar nos coraçoes delas.
 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.