Banca da Santidade

Separados para Deus

sábado, outubro 30, 2010

3 Meses

Digamos que você receba um diagnóstico de uma doença terminal e que lhe resta apenas 3 meses de vida. Qual seria a sua reação? O que você mudaria em sua vida?

Fonte da Imagem
Creio que muitas pessoas abandonariam tudo, estudos, emprego... Se você crê no Senhor Jesus, creio que você buscaria se aproximar mais Dele, sair por ai pregando o evangelho, anunciando o amor de Cristo, ajudando os necessitados, perdoando mágoas e pedindo perdão, enfim, buscaria a vontade de Deus para a sua vida.

Agora eu te pergunto, se você faria isso se estivesse à beira da morte, porque não o faz com plena saúde? Não sabemos quanto tempo temos nessa terra. Podemos morrer daqui a uma hora, podemos morrer daqui a um ano, podemos morrer daqui a uma década. De igual modo, a vinda do Senhor Jesus pode se dar hoje, pode se dar amanhã, pode se dar daqui a uma década. Jesus já disse em Mateus: "Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada." Mt 24:43

Amados, temos de permanecer vigilantes dia após dia, em Mateus Jesus nos ordena "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor." Mt 24:42

Se o Senhor te chamou, atenda ao chamado. Lembre-se de Jonas, ele recusou o chamado de ir pregar em Nínive. O que o Senhor fez? Enviou um grande peixe que engoliu Jonas e este passou 3 dias 3 noites no ventre do peixe. Só então Jonas atendeu o pedido do Senhor e os ninivitas se converteram. (clique aqui e conheça a história de Jonas)

E você? Você vai atender o chamado do Senhor de bom grado ou você terá que ficar no ventre do peixe? Contrair uma doença terminal? 

Deus tem um chamado para nossas vidas. O que seria dos ninivitas se Jonas não tivesse atendido o chamado do Senhor nem depois de tudo o que lhe aconteceu? O que serão dos ninivitas dos nossos dias se você não atender o chamado de Deus? 

Que Deus os abençoe
Daniel

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.