Banca da Santidade

Separados para Deus

segunda-feira, janeiro 10, 2011

Quer mais de Deus? Crucifique-se



Quando estamos em Cristo Jesus e buscamos a Deus de todo nosso coração, procurando adorá-lo em todo tempo e nos afastando do pecado, vamos galgando degraus que nos aproximam mais e mais da pessoa de Deus.

À medida que nos aproximamos desse Deus em sua infinita glória, passamos a nos enxergar melhor, não por mérito nosso, mas porque a luz que irradia do trono celeste, nos faz ver coisas outrora ocultas pelas trevas que nossos pecados causam.
Quanto mais perto chegamos, mais vemos como somos fracos, hipócritas, mentirosos, incrédulos, enfim, humanos corruptíveis.
 Cada vez que experimentamos o que é estar perto de Deus, ter intimidade com Ele, e, sentir Sua presença por um instante que seja, vemos o quanto somos NADA diante desse Deus.
Quanto mais conhecemos a Deus, mais temos certeza que devemos nos humilhar perante Ele, e nos prostrar com nossos rostos no pó, exaltando-o sem cessar.
Duro pensar assim, que devemos nos humilhar, reconhecer falhas, confessar mentiras, deixar cair nossas máscaras. Realmente não é fácil, nunca foi e nunca será.
O homem o único ser vivo capaz de raciocinar, o grande inventor de tantas coisas, entre elas teorias de como tudo foi criado, o homem que acredita no que bem entende, consegue muito bem viver sem Deus.
É esse o homem que devemos matar dia após dia, esse que insiste em ressurgir, tentando nos convencer que podemos ser auto-suficientes.
E só podemos matar o “velho homem” crucificando-o, vivendo em novidade de vida em todo tempo, olhando para cruz, sem desviar nossa atenção do alvo, que é Cristo.
Estejamos atentos ao nosso papel como servos, não deixemos que nossos corações sejam levados a qualquer outra atitude que não seja louvar a Deus sobre todas as coisas, exaltando-o, buscando intimidade com Ele. Pois mesmo sendo o Supremo Rei dos Reis está acessível e nos chama para relacionamento.
Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24
 Graça & Paz

1 comentários:

Deus me trouxe inesperadamente até este blog p mais uma vez confirar a palavra q tem estado no meu coração a dias: Crucifique-se.Deus abençoe!!
 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.