Banca da Santidade

Separados para Deus

sábado, janeiro 15, 2011

É na fraqueza...

Sabe quando estamos naquela situação que nada nem ninguém consegue consolar nosso coração?
Você tenta achar forças para enfrentar os problemas que vem como uma avalanche, mas todas as portas parecem se fechar na sua cara.
Horas que você não tem forças para orar, parece até que Deus se esqueceu de você.
Seu coração está em frangalhos, a sua alma está debilitada.
Você olha para todas as direções e não vê nada, a não ser miragens do que foi outrora.
Questiona-se sobre a sua fé, sobre o seu Deus, em vão, pois não consegue identificar onde se encontra o erro.
Mas, tais circunstâncias vão além de uma mera detecção de erro, muitas vezes essa é a maneira que Deus quer falar com você.
Por isso Ele marca na “agenda da vida” a sua data de passar pelo DESERTO.
Ali já não adianta tentar manter aparências, não temos porque nos mostrar a quem imitar ou recorrer.
É no deserto que as nossas estruturas deformadas desabam e as nossas máscaras caem, é só você e Deus. 

Mas porque “Eu e Deus” parece pouca gente?

 Porque ao andar pelo vale da sombra da morte tememos?

Aí está uma das funções do deserto, revelar nossa verdadeira identidade. A identidade de seres que nas dificuldades, são incrédulos e murmuradores.
Que ao menor sinal de descontentamento transforma pedra em pão, deixando de lado a vontade de Deus para saciar sua “fome”.
Pessoas que, associando o mal-estar sentido, a um “abandono de Deus”, começam a traçar caminhos alternativos levantando altares para os mais diversos “bezerros de ouro” em busca do que acreditam ser o melhor para si.
Mas o Senhor não revela tal identidade só para jogar nossos defeitos em nossa cara, Ele não nos deixa padecer no deserto para provar que somos fracos.
Pelo contrário, expõe os erros de nossa natureza pecaminosa a fim de nos tratar ali mesmo, no momento de fragilidade.

Como exortou o Senhor a Paulo sobre sua suficiência; 

A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. IICorintios 12 : 9a



Amados Deus cuida de cada um de nós ; Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado,
para o assentar ao lado dos príncipes, sim, com os príncipes do seu povo. Salmos 113 : 7-8

Portanto, sede sóbrios e vigilantes, busque forças no Senhor para que no deserto, provindos de provação ou não, você possa glorificá-lo e exaltá-lo, agradecendo-o em todo tempo, pois Ele tem cuidado de vós. A Ele seja dada toda Honra, Glória, Louvor e Adoração pelos Séculos dos Séculos, Amém.


Banca da Santidade lança um desafio: PROMOVA este Blog, com o mesmo afinco que muitas pessoas divulgam coisas sem sentido na internet. Não que estejamos buscando bater recordes de visitas ou seguidores, porque se apenas UMA pessoa receber o evangelho por meio deste Blog já será uma felicidade imensurável, mas para que seja pregado o Evangelho da Salvação a toda criatura.
 Graça & Paz

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.