Banca da Santidade

Separados para Deus

sábado, janeiro 29, 2011

Quando o Problema é o Desanimo

Em diversas fases de nossas vidas nos frustramos por situações que parecem não ter solução. Vemos-nos prostrados diante de um problema cuja solução aos nossos olhos é impossível.
Como parte de nossa natureza humana, tentamos achar culpados por tudo que nos ocorre.
Mas Jesus nos disse: É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma Lucas 21:19, e nos ensinou que a fidelidade, e a perseverança nos levará à vida eterna.
Mas nós incrédulos diante de tantos problemas que parecem não ter solução, pensamos em desistir, pois o desanimo já tomou conta do nosso ser.
Pensamos que é mais fácil desistir do que lutar, e acabamos desanimando.
Desanimar é enfraquecer e no caso de muitos cristãos, o desanimo é sinônimo de falta fé.
A fé em Deus é a nossa energia, é o que nos mantém de pé, ter fé é ter a certeza de que as aflições do mundo são passageiras e que na Glória com Cristo, não haverá choro, tristeza, e nem dor.
Não devemos permitir que nossos problemas sejam desculpas para cometer injustiças ou negar a nossa fé, o Senhor não tem parte com os infiéis, mas abençoa os justos Salmos 34:15 Ele abençoa aqueles que procuram viver corretamente, com pureza.
Um dos segredos para não desanimar, é olhar para a totalidade e não apenas para a dureza da tarefa do momento, sempre confiando que maior o que está em vós do que aquele está no mundo. I João 4:4
Deus confia a nós uma tarefa cabe a cada um buscar nEle forças para executá-la.
Fazendo assim, se cumprirão os propósitos de Deus em nossas vidas. Não desanimem, pois aquele que está em Cristo é mais que vencedor.

Laís Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.