Uma corrente é caracterizada por uma mensagem que tem por interesse ser repassada para o maior número de pessoas sob condições que, na grande maioria dos casos, coagem o leitor a realizar o reenvio dela.
Você já parou pra pensar como uma corrente se parece com um vírus de computador?
ou com um daqueles spam's que tem o único intuito de coletar e cruzar informações sobre os usuarios?
Agora, acima de tudo, você já parou para pensar que enviar correntes é pecado?!
Nossa! mas como?
Você está obrigando todos aqueles a quem você enviou o e-mail a fazer o que lhe é dito sob risco de:
- não ser abençoado;
- não ter dinheiro;
- não ser digno;
- não merecer alguma coisa;
- não conseguir aquele pedido;
- não conseguir aquela namorada;
- desistir dos seus sonhos; e
- de ser amaldiçoado.
Sim, é basicamente isso que uma corrente representa. maldição. que você impõem sobre a vida de outra pessoa, que muitas vezes é um amigo seu.
sabe o que ainda é pior? muitas correntes, ditas "evangélicas", estão sendo distribuidas pelo mundo afora, usando o nome de Deus para ministrar tristeza, medo e vergonha no coração das pessoas.
Tenho certeza de que este é o maior exemplo de se usar o nome de Deus em vão.
e uma maior absoluta certeza, ainda, de que não é esta a mensagem que o seu filho Jesus queria nos passar, um evangelho pelo medo, mas sim um evangelho de amor e pela graça incondicional...
Pois bem, se você acabou de ler este pequeno texto e não se sentiu convencido, ou acha que isso é clichê de santinho, muito radical para ser levado à sério, tudo bem! faz parte. me desculpe se fiz você perder seu tempo.
mas espero que você passe a analizar todas as condições que lhe foram impostas em todas as correntes das quais você já participou. se ao fim você só tiver a dizer:
- ah! besteira,é tudo uma brincadeira! eu nem acredito nessas coisa!
eu te respondo:
- então por que participou? que tipo de brincadeira tem por interesse maldizer, amaldiçoar ou inibir o próximo? se vc não acredita, por que a reenviou? pode ter alguém que acredite sabe...
Pense, reflita e pergunte a Jesus: será que não estou compactuando com pequenos pecados que, acabam fazendo não só com que eu caia, mas que eu também sirva de pedra de tropeço para outro irmão.
Vamos fugir da aparência do mal.
Que Deus te abençoe. ponto final.
Kelvin Rodrigues de Oliveira
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.