Banca da Santidade

Separados para Deus

sexta-feira, outubro 07, 2011

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA

Um pensador contemporâneo, Sr. Madruga dizia...
 "A vingança nunca é plena mata a alma e envenena" 

Mas...

Ontem à noite recebi uma mensagem com os dizeres;

“PROMOÇÃO AVIÃO DO FAUSTÃO Seu celular foi sorteado com 45 mil e 1 Carro + informações ligue já para 0218591680452 (Senha/119988)”

Ao ler tal mensagem meu coração acelerou e fiquei radiante por tal prêmio, certo? Claro que não! Pelo contrário, minha mente malévola começou a maquinar uma vingança das mais orquestradas.
Então após um looongo período de 2 minutos (É, quando é para “maldade” eu penso rápido)
Resolvi responder a mensagem, e foi assim;

“Estou desesperado, a ligação não está completando. E agora como vou receber meu prêmio?
Me ajude, estou precisando desse dinheiro.”

Logo pela manhã adivinha quem me liga?
Junior, trabalho na Rede Globo, na área de promoções, com quem eu falo? Dizia ele.
E eu quase estraguei tudo por conta do sono que eu estava, e até perguntei;
 Ué você me liga e pergunta quem está falando? Mas aí acordei a tempo, lembrei do plano e disse;
A sim, fala com Reginaldo Silva, você é do Faustão moço?

A Partir daí trava-se um diálogo.
Junior: Meus parabéns o senhor acaba de ganhar 45 mil em prêmios e um carro 0 km
Eu: Nossa isso é um sonho se realizando na minha vida, que carro que é moço?
Junior: É o novo UNO, mas você prefere o carro ou o valor do carro?
Eu: O carro, eu ando a pé desde sempre.
Junior: Tudo bem, o senhor vai receber o carro em sua casa sem precisar pagar mais nada por isso, além do mais um vale compras no valor de 2 mil reais todo mês.
Eu: Tudo que eu precisava pra me tirar do sufoco.
Então o “Moço do Faustão” começa a fazer umas perguntas, acredito eu que para dar mais credibilidade ao negócio.
Junior: Qual foi o valor da sua última recarga? Foi online ou por senha? Qual foi a cor do comprovante (amarelo ou branco) onde foi?
Eu: 12, online, amarelo, padaria.
Pronto, chegamos ao ponto crucial do meu plano, comecei a ficar tenso, mas não deixei que o MARGINAL percebesse, afinal de contas sou ator de teatro e fui treinado para encenar em circunstâncias adversas.
Junior começa a dar as instruções de como eu faria para ganhar meu prêmio.
Junior: Ok, quanto tempo você leva até a padaria?
Eu: 5 minutos
Junior: Então você vai fazer o seguinte, vai até a padaria, na linha, não desligue. Só que quando você chegar lá não poderá deixar ninguém perceber que está falando com alguém da Globo, senão você perde seu prêmio. Todos os pontos de créditos estão credenciados para te desclassificar da promoção assim que souberem que está falando com alguém da Globo.
Eu: Tudo bem, como eu faço?
Junior: A partir de agora você vai me chamar de pai e eu vou te chamar de filho (fiquei emocionado nesse momento, afinal, era o pai que eu queria) e em hipótese alguma vai deixar transparecer que está falando com outra pessoa qualquer.
Eu: Certo vou sair de casa agora, precisa levar dinheiro?
Junior: Não, não precisa levar nada.
Eu: Ta bom então (virei a chave bem perto do telefone abri a porta e bati, comecei a andar em círculos dentro do meu apartamento, acho que essa foi a parte mais ridícula do plano, mas tudo bem) cheguei, e agora o que eu faço?
Junior: Me chama de pai
Eu: Já cheguei pai (quase chorei de emoção de novo, No!)
Junior: Pergunta qual o valor de recarga mais alto nessa padaria
Coloquei a mão no telefone, mas sem obstruir muito o microfone pra que ele ouvisse
Eu: Moço qual o maior valor de recarga, hum, 75,00? Pai 75,00
Junior: 75,00 filho, então você vai fazer o seguinte, fala pra ele colocar 75, 00 neste número 850011... (nem anotei) , quando ele efetuar a recarga é que vai aparecer na tela da maquininha que você é o vencedor e este vendedor credenciado que será encarregado de te acompanhar na requisição do prêmio, tanto do carro como dos 2 mil reais que vai receber na hora.
Eu: Desculpa, qual é o seu nome mesmo?
Junior: Ué filho, esqueceu o nome do seu pai? Não deixe ele perceber, é Junior.
Eu: Junior você também ganhou um prêmio, foi feito de trouxa e perdeu 15 minutos do seu dia marginal inescrupuloso! kkk (muitas risadas, muitas risadas).
E assim termina a historinha, de como eu da noite pro dia perdi um carro 0 km e dois mil reais em dinheiro todo mês :/

Ps.1 ATENÇÃO, NUNCA FORNEÇA DADOS PESSOAIS NA RUA EM PESQUISAS NEM AO TELEFONE SEM TER CERTEZA DE QUE ESTÁ FALANDO COM PESSOA REALMENTE CREDENCIADA DE DETERMINADA EMPRESA, SE NECESSÁRIO PEÇA O NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO E NOME COMPLETO.
  
Ps.2:  NÃO ACHE QUE VOCÊ VAI GANHAR NADA DE GRAÇA, ISSO NÃO VAI ACONTECER, DESCONFIE.

Ps. 3: POR FAVOR, NÃO FIQUE NERVOSO AO RECEBER UMA LIGAÇÃO DIZENDO QUE ESTA COM ALGUM FAMILIAR SEQUESTRADO, QUE OCORREU UM ACIDENTE, QUE É O PRIMO QUE TA COM CARRO QUEBRADO E TODA ESSA BABOSEIRA. SÓ DESLIGUE E TENTE CONTATO COM A PESSOA.

Ps. 4: MANTENHAM SEMPRE OS FAMILIARES INFORMADOS DE ONDE VOCÊ VAI, COM QUEM E QUANDO VOLTA, ISSO FACILITA AS COISAS NA HORA DE TE ENCONTRAR.


                                                                                                       Graça & Paz 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.