Banca da Santidade

Separados para Deus

terça-feira, outubro 05, 2010

Ide...

Hoje tive uma surpresa que depois de alguns minutos descobri, seria agradável.

Estava vindo da faculdade como sempre de busão, quando se levantou um jovem com a bíblia na mão e começou a pregar , isso mesmo, começou a pregar ali mesmo no ônibus.

Ao ver aquela movimentação do jovem com a bíblia na mão, tirei os fones dos ouvidos e comecei a observar seu discurso.

Confesso que a principio o olhei com maus olhos, pensando;

“Esse cara é doido, como pode levantar-se assim no meio de um ônibus e começar a pregar”

Pensei o que as pessoas estavam achando daquilo, o que o cobrador ou motorista poderia pedir para que ele se retirasse, e o pior de tudo, pensei que ele poderia ao final de tudo aquilo pedir a “singela” contribuição dos passageiros.

Mas tudo isso não passou de preconceito da minha parte, todos esses pensamentos foram caindo por terra à medida que o pregador itinerante ia destrinchando o texto bíblico.

Algumas pessoas nem deram ouvidos as suas palavras, outras sorriam enquanto ele falava, mas se Deus o colocou ali, tinha propósito, nem que fosse de plantar a semente nos corações mais duros. Isso, só o próprio Deus saberá.

Em nenhum momento falou heresia, nem tampouco fez apologia a nenhuma religião, mas sim ao Senhor Jesus Cristo que salva e liberta.

Fez uma oração coerente, encerrando aquele momento e tomou assento, não pedindo qualquer contribuição.

Dessa experiência tirei algumas lições, que vieram não pelas palavras daquele jovem mas do próprio Espírito Santo que falou ao meu coração em todo tempo.

Às vezes somos legalistas pensamos que a ação de Deus está limitada ao templo, quando na verdade Ele está entre nós, se manifestando em nosso meio, quebrantando corações.

O que este jovem fará daqui em diante eu não sei, o que eu sei é que hoje ele cumpriu seu papel de Cristão, o papel que muitos de nós não temos coragem de desempenhar.

Não estou dizendo que você tem que fazer o mesmo, pois acredito que Deus usa cada pessoa de acordo com o que ela pode oferecer, mas sim que devemos refletir sobre o que temos feito por vidas, se temos levado pessoas a buscar ao Deus que servimos.

Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Graça & Paz


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.