Banca da Santidade

Separados para Deus

terça-feira, janeiro 18, 2011

Auto-Desvalorização

Esses dias estava no meu trabalho, fui obrigado a ouvir uma “música” muito desagradável, pois o som do carro parado em frente estava realmente alto, tanto que impedia qualquer tentativa de diálogo em minha sala.

Para o meu azar, era o ritmo que eu sinceramente abomino, Funk Carioca. (opinião própria)
Impotente diante daquela situação, acabei por escutar algumas partes da "música", e como resultado disso, fiquei estarrecido.

Não quero dar uma de falso moralista nem nada do tipo, mas falando com toda franqueza, de todas as letras de Funk que eu já ouvi na vida, aquela foi em disparada a pior e mais degradante.

O conteúdo é de uma imoralidade e baixeza tão severa, que eu não tenho coragem de reproduzir neste Blog.

Mas posso afirmar que após passada a situação e já com o som ambiente restabelecido, comecei a pensar sobre as frases daquela “música” e a grandeza do impacto negativo que “canções” como aquela causam em nossa geração, principalmente nas mulheres.

Quando digo principalmente nas mulheres, não estou eximindo os homens do quadro de decadência moral, mas digo por que acredito que as mulheres podem através de sua postura conquistar um respeito incorruptível.

E é exatamente disso que quero falar.

A nova geração de mulheres está crescendo em um ambiente de disputa pela igualdade de direitos. Tudo bem, isso é normal e aceitável.

Porém, manipulado de uma forma distorcida, esse ideal se desvirtua, e o senso de igualdade entre os sexos acaba pendendo para um lado perigoso.

É o que têm ocorrido, as mulheres bebem a ponto de cair e serem amparadas pelas amigas, fazem competição para ver quem “pega” mais parceiros em uma única noite, vestem roupas que expõem seus corpos no intuito de angariar elogios, olhares e de alguma forma aumentar sua auto-estima, e o pior de tudo se sentem poderosas por isso.

Pois eu te digo (como homem) que isso nem de longe demonstra o verdadeiro poder que a mulher possui.

Ai você me diz: Ta! Mas o que o Funk tem a ver com isso?

Eu digo: Tem tudo a ver!

Leiam esse trecho retirado do site: Pr. Jonas Neto  

O Ritmo: Sempre que ouvimos uma música, o compasso cardíaco é alterado tentando acompanhar o ritmo da música. Isso pode ser perigoso, vindo a alterar a pulsação normal do corpo, trazendo sintomas de torpor, hipnose, euforia, conduta histérica, etc. Se for lento e monótono, poderá provocar obscurecimento da consciência. Se for forte e rápido, pode levar à histeria. Não é de se estranhar que, em determinados shows, pessoas façam coisas que normalmente não fariam.  

A Letra: A música é usada para proclamar mensagem com variados propósitos. O hino de um país transmite, normalmente, sua história e seus valores. Muitos fazem música como forma de protesto contra uma situação sociopolítica. Outros querem enviar um recado à pessoa amada. Mas, também, não podemos esquecer que há mensagens malignas e antibíblicas em muitas músicas; e, como a música fica armazenada em nosso cérebro, seus efeitos podem ser destrutivos. Muitas letras incentivam a rebeldia, a desobediência aos pais, drogas, homicídios, sexo ilícito, violência, entre outros.

Tais afirmações feitas pelo Pastor Jonas, foram redigidas com base em estudos bíblicos e científicos, e contra fatos não há argumentos.

O Funk vem apregoando insistentemente que a mulher não passa de um objeto de provocar desejo, e deve agir segundo tais valores, destruindo o ideal de família instituído por Deus, relacionando-se com várias pessoas sem compromisso algum, e, atribuindo o poder da mulher unicamente à sedução, deixando de lado os valores femininos tão nobres, como sua inteligência, talento, capacidade de lidar com várias situações com eficiência, seu potencial de crescimento e competência na execução das atividades mais variadas, entre elas, cargos tão importantes como a presidência de um país.

Mulheres livrem-se dessa concepção maligna, nunca esqueçam que vocês são lindas e devem se valorizar.

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.  ICorintios 6:20

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23

Tais valores transcendem a questão de ter ou não um relacionamento homem x mulher, é algo que você conquista para si, e ninguém pode tirar.

Que a Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo as cubra por onde quer que fores. Amém.
 Graça & Paz

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.