Banca da Santidade

Separados para Deus

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Não seja um Super Crente

Mas o que é Super Crente?
 Defini-se “Super Crente” como aquele irmão ou irmã que apresenta entre outras, essas características:
·     Está sempre de olho nos demais irmãos procurando o mínimo erro para julgar.
·         Não aceita exortação de ninguém.
·         Não respeita seus líderes, pois acredita que sabe muito mais que todos eles juntos.
·         Por julgar sua espiritualidade acima de todos, jura que se não fosse ele ali coitadinha da igreja.
·         Não precisa de oração de ninguém, dizendo: Minha oração me basta.
·         Soberbo, coloca-se em situação de pecado para provar que é crente bom, e que não cai de jeito nenhum.

Enfim, só não é perfeito porque já teria sido transladado.

Mas na verdade queridos leitores, esses pontos colocados acima são parte de uma estratégia maligna que satanás tem usado na vida de muitos cristãos, enchendo seu coração de orgulho, tirando-lhe o prazer da suficiência de Deus, e elevando-o a um lugar que não o pertence.

Pode-se facilmente identificar erros em todas as condutas citadas de características do “Super Crente”

       ·   Quando a pessoa julga o próximo, assume papel de Deus o único Justo Juiz.
          ·       Se não temos um coração humilde para ouvir uma exortação, isso é problema sério, pois a humildade produz honra.
           ·  Problemas com liderança tem rachado muitos ministérios abençoados em todo mundo, lembrem-se Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
            ·         O que deve ficar claro é que o ministério é de Cristo, e se você não fizer, Deus levanta quem faça. O reino de Deus não vai parar de crescer porque você não contribui para isso, na verdade você é privilegiado por poder fazer parte de algo tão grandioso.
            ·         O que Paulo escreveu aos Gálatas não está ultrapassado; Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Ninguém é auto-suficiente.
         · Não tentarás a si mesmo, não se coloque em prova, somos fracos e só podemos vencer as tentações pela misericórdia de Deus, nunca por força própria.

Então meu irmão e minha irmã, não seja um Super Crente, não tenha vergonha de confessar seus pecados a Deus, nem tampouco de pedir ajuda ao seu irmão, isso não é sinal de fraqueza.
Deixe a máscara de lado, e ao invés de julgar aqueles que você pensa não estar andando conforme manda apalavra de Deus, ofereça sua ajuda em oração.
Não se ache superior a ninguém, a bíblia diz: E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo. Mateus 20:27
Um servo quebrantado e sincero, é isso que alegra o coração de Deus, pois ele não procura Super Crentes, mas verdadeiros adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade.
  Graça & Paz

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.